TicketPhone (Boa Vista, RR) e Brasil Food Safaris (Campo Grande, MS) são as startups vencedoras do Desafio Inovação Turismo Inteligente, competição criada em parceria entre BRAZTOA E SEBRAE, com o intuito de engajar e aproximar do turismo soluções tecnológicas para a melhoria e evolução do setor.

Startups de Boa Vista (RR) e Campo Grande (MS) são as vencedoras do Desafio Inovação Turismo Inteligente
Startups de Boa Vista (RR) e Campo Grande (MS) são as vencedoras do Desafio Inovação Turismo Inteligente

 

O projeto teve 50 startups de todo o Brasil inscritas e 48 potenciais novas ideias para o mercado – uma outra modalidade do Desafio, onde empreendedores do turismo podem apresentar ideias em planejamento. As oito melhores startups, selecionadas durante os eventos Experiência Braztoa, e as 10 melhores ideias, acompanharam painéis e palestras, além de receberem mentoria especializada, para que estivessem totalmente preparadas para a apresentação final, que ocorreu na Vila do Saber, local onde também foi realizado o Hackathon Viagens 2017, entre outras atividades.

Os premiados do dia ganharam passagens aéreas válidas para qualquer destino nacional. Ainda foram direcionadas uma menção honrosa

Startups premiadas

Primeiro Lugar: TicketPhone (Boa Vista, RR) 

Plataforma para gestão e organização de eventos e atividades turísticas, incluindo venda de serviços extras - permitindo, por exemplo, que o passageiro adquira ingressos para passeios ou espetáculos diretamente com o guia turístico.

www.ticketphone.com.br

 

Segundo Lugar: Brasil Food Safaris (Campo Grande, MS) 

Plataforma para promoção do turismo de experiência, identificando roteiros que visam a aproximação dos viajantes ao patrimônio alimentar de um destino turístico.

www.brasilfoodsafaris.com

 

Menção Honrosa: Guyia (São Paulo, SP)

Plataforma e app voltados ao público LGBT, que lista, de forma geolocalizada, uma agenda de eventos e atividades para integrar e planejar experiências turísticas no destino.

www.guiagaysaopaulo.com.br

 

Ideias Premiadas

Primeiro lugar: Culturismo (Feira de Santana, BA)

A ideia é criar uma plataforma que permita ao usuário definir uma rota turística e ter de volta uma lista de obras literárias que se passam em cidades dessa região. Além disso, ao visitar pontos turísticos que são citados nessas obras literárias, o usuário poderia escutar trechos de tais obras que falem sobre o ponto turístico.

Segundo lugar: Jerimundi (São Paulo, SP)

Primeiro aplicativo e jogo do mundo voltado para o turismo. Fornecendo descontos aos usuários com apoio dos parceiros. Oferece a oportunidade de levar o turista a conhecer os pontos turísticos de uma forma inovadora, com o atrativo de ganhar benefícios, saindo do mundo virtual, para o real.

Menção honrosa: Touristmedia (Palhoça, SC)

Tornar os destinos turísticos brasileiros inteligentes e atrativos a todos os turistas a partir do uso da tecnologia, aprimorando a experiência turística, a governança pública e privada, e sustentabilidade dos destinos, por meio da intermediação das publicações já efetuadas hoje comumente pelo turista durante sua viagem, que divulga fotos e comentários sobre sua estadia em locais turísticos em variadas redes sociais.

“Esse projeto vai em direção ao futuro e traz uma nova visão do nosso próprio mercado. Queremos estar cada vez mais próximos dessas odeias e inovações”, disse Magda Nassar, presidente da BRAZTOA.

Achamos muito importante criar a aproximação dos empreendedores de novas ideias com empresários que estão há mais tempo no mercado e, com isso, causar uma mudança de mentalidade, além de promover negócios entre as startups e toda cadeia turística, para que eles possam usar as startups como fornecedores que podem otimizar o seu trabalho, disse Alberto Vallim, do SEBRAE.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Savia Reis / São Paulo(savia.reis@hosteltur.com)
@saviareis

14 1
1 comentarios.
  • 1Valério Souza neto8/10/2017 15:10:16Más comentarios del lector
    Bom dia, há uma diferença de guia de turismo (profissão) e guia turístico (material físico de cunho promocional ou explicativo), nesse caso a compra se refere a ser diretamente com o guia de turismo e não guia turístico.

Sem comentários estão habilitados sobre esta notícia ou notícia velha.

Uso de cookies: Utilizamos cookies propias y de terceros para mejorar la experiencia de navegación, y ofrecer contenidos y publicidad de interés. Al continuar con la navegación entendemos que se acepta nuestra política de cookies.X
noticia 143300_startups-boa-vista-rr-campo-grande-ms-sao-as-vencedoras-do-desafio-inovacao-turismo-inteligente.html 3 91728 00