Um novo relatório publicado pela Amadeus - ‘Adotando a Transformação Digital nas Companhias Aéreas: focando no que os viajantes valorizam’ -, revela sobre o que os viajantes valorizam quando compram um voo. 

O que leva os viajantes a clicarem em “comprar” no momento da decisão? Amadeus responde:

 

Em parceria com a Connections, uma organizadora global de networking e eventos, o estudo se baseia em entrevistas com companhias aéreas, agências de viagens e especialistas em tecnologia. Além disso, o relatório contém uma pesquisa independente sobre qual o maior valor em foco para os viajantes quando reservam um voo.

 O desafio era descobrir o que os clientes  valorizam ao realizar uma compra tão significativa. O relatório analisa novos métodos para agregar dados dos clientes, em conjunto com abordagens econômicas comportamentais, a Inteligência Artificial e o ‘Comércio Contextual’ para responder melhor a essa questão. "Essas descobertas podem oferecer grandes oportunidades para as companhias aéreas que adotarem essa mudança, afirma o relatório. 

 O estudo discute um modelo de produto x serviço x conveniência para que as companhias aéreas consigam promover, intuitivamente, cada oportunidade de upsell. Para cada viajante, o equilíbrio entre esses três elementos será diferente, afetando o valor total que eles estão dispostos a pagar por um voo. Em uma pesquisa conduzida para o relatório, 56% dos viajantes disse que o pacote total era o mais importante para eles, enquanto somente 24% valorizou o preço mais baixo." Por exemplo, é provável que uma mãe viajando com seu bebê recém-nascido esteja muito mais focada na experiência do serviço. Contudo, a mesma mãe viajando sozinha a negócios ou a lazer terá prioridades diferentes", diz o estudo.  

O relatório mostra uma variedade de mudanças que estão acontecendo à medida que a tecnologia digital se torna uma força motriz na indústria de companhias aéreas: 

A classe econômica está evoluindo: a concorrência mudou a viagem em classe econômica. As companhias aéreas estão respondendo, usando dados para fazer upsell de produtos com tarifa básica. Recentemente, a American Airlines introduziu a ‘Tarifa econômica básica’ e a British Airways mudou para o fornecedor de alimentação Marks & Spencer nas rotas curtas.

A promessa da IA: chatbots alimentados por Inteligência Artificial mudarão drasticamente a indústria. Recomendações de IA proporcionarão experiências mais personalizadas aos viajantes, quando solicitadas.

Reinventando a fidelidade: O aumento das ofertas digitais está desafiando a fidelidade às marcas. A indústria agora garante a fidelidade com esquemas baseados nas despesas, em parcerias de varejo e no acúmulo de pontos de fidelidade. Como resultado, os viajantes agora podem resgatar pontos de fidelidade com mais facilidade.

 

Redação Hosteltur Brasil

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