Marriott International anunciou que 2016 representou o ano mais forte de crescimento em número de quartos de sua história. A companhia abriu um recorde de 55 mil quartos em 2016, com exceção dos 381 mil quartos obtidos com a aquisição da Starwood. A empresa como um tudo assinou 880 novos contratos para hotéis, representando cerca de 136.000 quartos, sob gestão de longo prazo e acordos de franquia, e abriu mais de 400 hotéis com mais de 68.000 quartos em todo o mundo. A Marriott agora opera ou tem em franquia  de mais de 6.000 hotéis e quase 1,2 milhões de quartos.

Hotel na Inglaterra. Foto: Divulgação
Hotel na Inglaterra. Foto: Divulgação

"Ficará marcado como um ano notável na história da Marriott. Concluímos a aquisição da Starwood e registramos um crescimento recorde que ressalta a forte preferência que os proprietários e franqueados têm por nosso inigualável portfólio de marcas, as melhores plataformas de vendas e marketing e os associados mais dedicados da indústria ", disse Arne Sorenson, Presidente e CEO da Marriott. "Nossas realizações este ano posicionam a Marriott para o sucesso contínuo e criam maiores oportunidades para os nossos clientes, associados, parceiros de desenvolvimento, acionistas e as comunidades onde fazemos negócios."

A distribuição global de hotéis com serviços selecionados da empresa como um tudo incluiu quase 4.000 propriedades no final de 2016. O portfólio de hotéis com serviços selecionados da empresa combinada continua a experimentar forte impulso global com 275 inaugurações e mais de 640 novos contratos assinados no ano passado. O crescimento deve acelerar com cerca de 1.800 projetos em andamento de hotéis com serviços selecionados. A  trajetória de crescimento dos hotéis com serviços selecionados foi liderada pelas marcas Courtyard by Marriott, Fairfield Inn and Suites e Residence Inn by Marriott, e apoiada pelos mais novos membros do portfólio de hotéis com serviços selecionados da empresa, a Aloft e a Element, cada uma das quais registrou seu maior número de contratações.

"A Marriott está bem posicionada para um forte crescimento nos próximos anos", continuou Capuano. "Oferecemos aos nossos parceiros de desenvolvimento os benefícios da escala e vantagens competitivas que podem ajudá-los a maximizar seus retornos sobre o investimento. Oferecemos também o mais amplo portfólio de marcas e as principais plataformas de fidelização da indústria. Nós temos a marca certa para o lugar certo, seja um novo desenvolvimento de hotel ou uma oportunidade para reposicionar um ativo existente", conclui. 
 

 

Redação Hosteltur Brasil

12 0

Sem comentários estão habilitados sobre esta notícia ou notícia velha.

Uso de cookies: Utilizamos cookies propias y de terceros para mejorar la experiencia de navegación, y ofrecer contenidos y publicidad de interés. Al continuar con la navegación entendemos que se acepta nuestra política de cookies.X
noticia 110500_marriott-2016-foi-ano-maior-crescimento-em-numero-quartos.html 3 90899 00